Seguidores

sábado, 17 de março de 2012


Inglês – Uma Paixão

            As pessoas estudam inglês por diversas razões. A minha foi a paixão. Quando tinha apenas 12 anos vi um especial do Roberto Carlos na TV (sim, aquele que continua a fazer especiais de fim de ano) e ele recebeu uma menininha como convidada para cantarem juntos. Ela cantou em inglês e eu achei tão lindo que naquele mesmo dia convenci meu pai a me matricular em um curso para estudar essa língua. A cada dia eu tinha mais certeza de que o inglês faria parte da minha vida e mais do que isso, que eu seria professora desse idioma. Ouvia músicas internacionais, fazia as traduções das letras, só assistia filmes legendados e devorava livros para realmente aprender. Enquanto caminhava ficava mentalmente formando frases em inglês e quando tinha alguma dúvida anotava para perguntar para a professora. Naquela época não havia Google para pesquisas...
            Com isso, aos 17 anos eu havia acabado meu curso e fui em busca do meu sonho: dar aulas do idioma. Para isso, estudava gramática como louca pra aprimorar a linguagem. Comecei a faculdade juntamente com minha profissão. Foram anos e anos de experiência prática e o desejo de me especializar fez com que eu voltasse a estudar formalmente. Atualmente faço uma pós-graduação em Ensino de Línguas.
            A minha dica para quem deseja falar fluentemente um idioma é: estude, ouça músicas, assista filmes, leia, busque contato com a língua diariamente. Esqueça a ilusão de que só aprende quem mora fora do país por um tempo. Eles também aprendem, mas é totalmente possível aprender aqui mesmo no Brasil. São necessários apenas esforço e dedicação, não esquecendo que a paixão pelo idioma deixa tudo bem mais fácil!

Andreza Lima
Coordenadora Pedagógica – Unidade América

Um comentário:

  1. Olá, até tirei um trecho do seu texto e coloquei no meu blog, mas com referência, né? hehehe
    até um link com este blog pra galera visitar.
    Coloca o contador de visitas, que tem no design, ai você vê quantas pessoas visitam-no hehe
    bjos

    ResponderExcluir